Perguntas frequentes

O que é a Endossa?

A Endossa é a materialização de um novo conceito de comércio, baseado em conceitos das redes sociais. Foi criada para dar espaço a pequenos empreendedores que geralmente ficam à margem do mercado varejista. A primeira loja foi fundada em 2008 na Rua Augusta em São Paulo. Atualmente a Endossa está presente em 3 estados brasileiros, com total de 5 lojas. Aclamada nacionalmente e internacionalmente como modelo de comércio criativo, esse método foi carinhosamente batizado de loja colaborativa.

O que posso vender na Endossa?

Endossa foi criada para ser capaz de comercializar praticamente tudo. Só não nos comprometemos a vender produtos com legislação específica (tabaco, álcool etc.) ou perecíveis (trufas, brigadeiros etc.). O mix exato de produtos ofertados na loja depende das ideias dos colaboradores e das escolhas do público.

Posso entrar na lista de espera por mais de um espaço?

Cada pessoa pode criar até 3 marcas e cada marca pode entrar na lista de espera por até 2 tipos de espaço em cada loja.

O que é uma loja colaborativa?

Uma loja onde qualquer pessoa pode alugar um espaço e vender seus produtos e onde o mix de ofertas depende de um mecanismo de filtragem colaborativa. Cada compra é um endosso e assim os consumidores decidem quais marcas permanecem na loja. Todos os produtos estão em constante renovação, graças às ideias de quem vende e as escolhas de quem compra.

Como faço para alugar um espaço?

É necessário criar uma marca e entrar na lista de espera por um espaço em uma das lojas. Comece se cadastrando no site. Para saber os preços e a meta de vendas de cada tipo de espaço, acesse a lista de espera específica de cada loja.

Quais as vantagens de expôr na Endossa?

A Endossa concentra diversos expositores no mesmo lugar oferecendo um ambiente de comércio descontraído em endereços bacanas. A filtragem colaborativa aproxima o consumidor e suas demandas garantindo a percepção de qualidade dos produtos. A loja é um catalisador que reune vendedores e compradores facilitando as transações entre ambos.

Como funciona a filtragem colaborativa?

Todas as marcas precisam alcançar uma meta de vendas. Quem não atinge o endosso libera o espaço para uma nova marca da lista de espera. Assim, cada compra impacta a renovação no mix de produtos e a curadoria da loja é feita pelas escolhas do público.

Como faço para saber os preços das caixas?

Para saber o tamanho dos espaços, os preços dos aluguéis e a meta de vendas de cada caixa: registre-se, crie uma marca e acesse a lista de espera de cada loja. É rápido, 30 segundos :)

Já estou na lista de espera, o que faço agora?

A lista de espera é por ordem de entrada, organizada por loja e por espaço. Quem entrou primeiro será chamado antes. Fique atento à sua posição na lista pois ela é constantemente atualizada. Quando chegar sua vez, você receberá um email o convidando para vir alugar seu espaço. Tenha certeza de que os emails das lojas não estão caindo em sua caixa de SPAM. A partir desse contato, você elucidará todas as dúvidas sobre contratos, taxas, prazos etc.